Filme: O Casamento de Romeu e Julieta

Como na história de Shakespeare, em que o casal apaixonado não pode permanecer junto por conta de uma desavença entre suas famílias, o filme O Casamento de Romeu e Julieta, lançado em 2005 e dirigido por Bruno Barreto, aborda essa mesma temática, mas com uma pequena diferença: o futebol como pano de fundo.

O Casamento de Romeu e Julieta não é um filme sobre futebol, mas a rivalidade histórica entre Palmeiras e Corinthians dá o tempero desse enredo sobre paixão.

De um lado está a família de origem italiana, formada pelo advogado Alfredo Baragatti (Luiz Gustavo), pai de Julieta (Luana Piovani), filha única e palmeirense desde criança, assim como o pai. Um belo dia ela se apaixona pelo oftalmologista Romeu (Marco Ricca), um viúvo pertencente a um clã corintiano roxíssimo, encabeçado pela avó Nenzica (Berta Zemel) e o filho, Zilinho (Leonardo Miggiorini). A partir daí, a confusão está tomada. Durante boa parte do filme, o corinthiano Romeu finge ser palmeirense para agradar ao sogro e, assim, ganhar tempo para conquistá-lo.

Apesar de ser inspirado no clássico Romeu e Julieta, de Shakespeare, o longa é uma comédia que não pretende levar à risca a tragédia dos amantes de Verona; portanto, não espere por nenhuma cena trágica. Vale a pena assistir. Confira o trailer abaixo:

Postado por: Marta Mitsunaga

About these ads
This entry was posted in Corinthians, Filme, Palmeiras and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s